Link do botão
Ícone do botão Button Label
Ícone de carregamento

Pedidos e Pagamentos

Conheça os processos dos seus pedidos e pagamentos
Imagem do Banner

Encerramento do projeto SAP Ariba

Caro Fornecedor,

Em 2021, iniciamos a jornada de transição da nossa plataforma de compras e contratações, buscando oferecer mais agilidade, simplificação e melhor relacionamento com os fornecedores.

Internamente, alteramos a forma de criação de “carrinho de compras” nos processos de requisição e aprovação da demanda, que conta com emissão média de 4 mil documentos por mês.

Além disso, implementamos uma nova forma de compras por catálogo para aquisição de diversos materiais, como materiais de escritório, de elétrica, de zeladoria, de construção, além de mobiliários, eletrodoméstico, ferramentas manuais e elétricas, eletrônicos, medidores de grandezas, produto químico, EPC/EPI e itens para laboratório, para movimentação de carga, para manutenção predial, para reparos industrial, para higiene pessoal e de ambiente.

No que se refere a interfaces externas, no final de 2022, migramos a funcionalidade de transações de faturas, notas fiscais e pedidos de compras de bens do Portal Petronect para outra plataforma, onde foram transacionados 89.000 documentos fiscais, em média, por mês e com a adesão de 11.700 fornecedores.

Ao longo de 2024, nos dedicamos a implementar e escalar o uso da nova plataforma para o processo de compras no limite de dispensa de licitação por valor, mas não obtivemos sucesso. Portanto, decidimos encerrar o projeto de implantação, mantendo apenas o que foi implementado, e, assim, as compras e contratações de bens e serviços da Petrobras seguem sendo realizadas por meio do Portal Petronect.

Nossa jornada para mais agilidade, simplificação e melhor relacionamento com os fornecedores em nossa plataforma de compras e contratações continua, de forma que comunicaremos tempestivamente as novidades que surgirem nesse caminho.

Pedidos e Pagamentos

Desde 14 de dezembro de 2022, as transações de documentos fiscais (faturas) de bens e serviços e dos pedidos de compra de bens estão sendo realizadas pelo portal de transações comerciais da plataforma SAP Business Network.
 

Os cadastros de fornecedores e insumos, continuarão sendo feitos pela Petronect. 
Além disso, o envio de documentos fiscais de bens, serviços, produtos e insumos e o acompanhamento dos pagamentos também ocorre na plataforma. Conectando os fornecedores aos pedidos de compras e simplificando o envio de documentos fiscais.

Para acessar materiais de auxílio para realizar o seu cadastro no SAP Business Network e consultar pedidos e pagamentos, acesse o Portal de Capacitação do Fornecedor Petrobras.





Canais

Idioma

Acessibilidade

Escolha um Canal:

Faça uma busca:

Sugestões de busca

Link de exemplo
Ícone do botão Exibir mais resultados
Ícone de carregamento

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Acessibilidade

Alto-Contraste

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Idioma:

Selecione um idioma: